Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog

Newsletter do PCP de 11 de Agosto de 2017

Partido Comunista Português
NEWSLETTER N. 35 - 2017 / 11 AGOSTO 2017
 
Concluído o processo de candidaturas - CDU reforça participação  
assente no Trabalho, Honestidade e Competência

Concluído o processo de candidaturas - CDU reforça participação assente no Trabalho, Honestidade e Competência

8 Agosto 2017

A CDU - Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV, que integra no plano político o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática, e que se alarga a milhares de cidadãos sem filiação partidária, estará presente com candidaturas próprias aos órgãos municipais em todos os concelhos do Continente e da Região Autónoma da Madeira e a 15 dos 19 concelhos da Região Autónoma dos Açores, ou seja a 304 dos 308 municípios do País.

Aumento extraordinário das pensões de reforma - Dignificar a vida dos  
mais idosos

Aumento extraordinário das pensões de reforma - Dignificar a vida dos mais idosos

10 Agosto 2017

A partir de 1 de Agosto, está garantida aos reformados e pensionistas, cujo montante global das pensões seja igual ou inferior a 631,98 Euros, uma actualização extraordinária das suas pensões. A actualização extraordinária que se regista agora, corresponderá a um montante que, somado ao valor da actualização de 0,5% que se verificou em Janeiro, atingirá os 6 euros ou os 10 euros. A situação dos reformados, pensionistas e idosos tem sido determinada pelas consequências do ataque às funções sociais do Estado que, ao longo de décadas, conduziu a uma brutal redução dos seus rendimentos.

Infraestruturas de Portugal (IP) - É imperioso reverter a fusão da  
REFER com a Estradas de Portugal

Infraestruturas de Portugal (IP) - É imperioso reverter a fusão da REFER com a Estradas de Portugal

11 Agosto 2017

1. Em Junho de 2017 completaram-se dois anos da entrada em funcionamento da Infraestruturas de Portugal – IP, que resultou da fusão da REFER com a Estradas de Portugal. O tempo veio confirmar as objecções e alertas do PCP quando se opôs a mais uma das criminosas medidas do Governo PSD/CDS. É tempo de reverter a fusão destas duas empresas, libertando-as dos constrangimentos impostos pelas Parcerias Público Privadas, avançando com os necessários investimentos nas infraestruturas ferroviárias e rodoviárias a partir das necessidades específicas que se colocam a cada uma.

Recordar os crimes de Hiroshima e Nagasaki, defender a paz, a  
cooperação e o desenvolvimento

Recordar os crimes de Hiroshima e Nagasaki, defender a paz, a cooperação e o desenvolvimento

9 Agosto 2017

Os dias 6 e 9 de Agosto de 1945, datas em que os EUA lançaram a bomba atómica sobre Hiroshima e Nagazaki, provocando a morte e os mais horríveis sofrimentos de centenas de milhar de seres humanos fazendo desaparecer estas duas cidades japonesas, passaram à História como símbolo de um crime monstruoso que não deverá cair no esquecimento.

AGENDA
297090
15
Aug.
13:00
Monte Gordo, VRSA
297091
15
Aug.
20:00
Portimão
297094
17
Aug.
18:30
Soure
Ver mais agenda

Tag(s) : #Europe Portugal
Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :