Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog

Nouvelles du Portugal (en portugais) 3 août 2018

Newsletter do PCP de 3 de Agosto de 2018

Partido Comunista Português
NEWSLETTER N. 33 - 2018 / 3 AGOSTO 2018
 
Presidente da República recebe delegação do PCP

Presidente da República recebe delegação do PCP

31 Julho 2018

A delegação do PCP composta por Jerónimo de Sousa, Jorge Cordeiro, João Oliveira e Patrícia Machado foi recebida em audiência pelo Presidente da República. No encontro o PCP procedeu à avaliação da situação do País e dos seus problemas, sublinhando a necessidade de uma política alternativa, capaz de dar resposta plena às principais questões que se colocam no plano do desenvolvimento económico e do progresso social. Questões que não encontram resposta na acção do governo PS e nas suas opções.

Sobre a promulgação do Presidente da República à “Lei da Uber”

Sobre a promulgação do Presidente da República à “Lei da Uber”

1 Agosto 2018

 

O PCP lamenta que o Presidente da República tenha promulgado o diploma que abre portas à destruição de um sector de base nacional – o sector do táxi -, diploma que havia vetado em Abril passado.

As alterações à Lei agora introduzidas por PS, PSD e PAN, com a abstenção do CDS, em nada modificaram a natureza e objectivos do diploma que favorece a acção de multinacionais, como a Uber e a Cabify, que operam no transporte individual de passageiros, e criam um regime paralelo e de concorrência desleal, em prejuízo do País, dos utentes e dos profissionais.

Sobre o possível aumento da “factura da luz” em 10%

Sobre o possível aumento da “factura da luz” em 10%

2 Agosto 2018

O anúncio de que a “factura da electricidade” pode vir a aumentar 10% já a partir do quarto trimestre de 2018 exige que o Governo intervenha no sentido de o impedir, designadamente, exigindo esclarecimentos junto das entidades reguladoras sobre as razões que explicam o elevado preço da eletricidade transaccionada no mercado grossista e promovendo o regresso dos consumidores à tarifa regulada - possibilidade aberta com a aprovação de legislação proposta pelo PCP –, agilizando os procedimentos para a sua concretização e promovendo informação junto dos consumidores.

Sobre a promulgação do diploma que altera a Lei de Finanças Locais e  
da Lei Quadro de transferência de competências

Sobre a promulgação do diploma que altera a Lei de Finanças Locais e da Lei Quadro de transferência de competências

3 Agosto 2018

A promulgação pelo Presidente da República do diploma que altera a Lei de Finanças Locais e da Lei Quadro de transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais merece viva discordância do PCP. Promulgação tão mais criticável quanto na nota da Presidência da República que divulga esta decisão se aduz um conjunto de observações e reparos que por si só justificavam o veto dos diplomas.

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
2 Agosto 20182 Agosto 2018
PARLAMENTO EUROPEU
30 Julho 201830 Julho 2018
 
Tag(s) : #Europe Portugal
Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :